quarta-feira, 4 de maio de 2011

MORDE & ASSOPRA

Primeiro os americanos vibram. Agora, Mr. Obama proíbe as imagens. O velho ditado do 'quem tem cú tem medo' aí gente. Uma semana mais desse assunto gerando raiva, ódio no coração dos homens. Passou a não violência, passou o Paz&Amor, caíram muros segregadores, caíram ditadores, mas o mundo continua na mesma lenga lenga. Sem ser mais panfletário e chato do que venho sendo nesse blog, cansei desse jogo de gato e rato dos que se acham acima do bem e do mal. O comunismo faliu, a Monarquia aparece, mas logo vira piada, o Capitalismo vai mal das pernas e ninguém traz conforto para ninguém. Conforto para o espírito, aquelas poucas gramas que importam mais que essa parafernália toda. Ok, se não fosse, não estaria aqui. E exatamente por causa dessa overdose de informações eu vou me permitir parar um pouco. Enquanto o mundo continua se degladiando eu vou estar offline. Sem telefones. Sem televisão. sem internet. Vou-me embora para Pasárgada, lá sou amigo do Rei. E lá, até domingo, entre araucárias e hortênsias eu vou contemplar a vida e o momento presente. Vou escutar meu coração, respirar outros ares e ficar em silêncio, orando pelo futuro do mundo, veja só a minha pretensão. Mas se chegamos até aqui porque não seguir adiante, com fé pedindo para que a paz se estenda sobre todos nós.

P.S.: Novidades na semana que vem com o lançamento do meu primeiro romance virtual "Para que servem os romances?".


"Não te esqueças. O serviço é de todos. Uns plantam, outros adubam. Vive contente no setor de trabalho confiado às tuas mãos ou à tua inteligência e serve, sem pretensões, porque o homem prepara a terra e organiza a semeadura, mas é Deus quem põe as flores nas frondes e concede os frutos, segundo o merecimento". Emmanuel

Nenhum comentário: