sábado, 14 de maio de 2011

Meu Éden

Sempre gostei de plantas. Elas reproduzem o ciclo da vida em um curto espaço de tempo, ou não. São ligadas à Mãe Terra, férteis e exuberantes, cada qual à sua maneira. Minha vida verde começou bem cedo, com feijões plantados em copinhos de danoninho e foram evoluindo para um conhecimento mais profundo das espécies e tipos diferentes. Ervas, que perfumam e enriquecem o alimento, purificam o ambiente e o astral, alecrins, sálvias, tomilhos... Criei muitos jardins também, que como o Éden, representavam meu paraíso e era para onde transportava a minha alma. Deixei muitos jardins para trás como quem deixa um filho. Guardei em fotos e lembranças. Tenho um ipê amarelo que acompanhei todo seu crescimento, aliás, crescemos juntos, mas sou da família dos carvalhos, um símbolo da presença de Deus, consagrada à Mãe Terra e a Júpiter. Forte como o carvalho, mas com um tronco que facilmente parte-se no meio. Particularmente, sou fã das flores, pequenas criações artísticas da natureza que representam beleza e vida nova. Mitológicas, tem trágicas histórias de amor por trás e significados demais para o entendimento. Gosto de todas, pelas cores, perfumes e charme. E como nos mitos, se eu morrer gostaria de virar flor. Podem fazer piadinha, à vontade, mas como flor, eu termino esse texto.

Nenhum comentário: