sábado, 14 de maio de 2011

#DELETANDO PESSOAS#

Arrumando a minha mudança, separando o que vai continuar comigo e o que vai virar pretérito, eu pensei em coisas. Com as roupas foi fácil, por mais incrível que pareça. Como a moda muda sempre, apesar de ser cíclica, quem passou da época, fica. Mas, e os quadros? E os objetos? Tantas histórias... Nessas horas dá um aperto e é a hora de praticar o tão desejado desapego. O material já não me importa mais, não nessa altura do campeonato. Meu maior sonho depende de dinheiro, mas não só dele. E muito menos minha vida. Se eu não tivesse praticado o desapego, já viu?

Mas e quanto às pessoas? Pessoas também devem ser descartadas ou recicladas, se for o caso. No alto dos meus 33 anos, já que não fui crucificado, não sabendo ainda o que eu quero da vida, sei exatamente o que não quero. E melhor, quem eu não quero. Por mais que eu queira viver segundo as Leis do Bem, não sou obrigado a conviver com pessoas que nada mais me acrescentam. Só me ensinam o que é viver na mediocridade. Cansei de pessoas VAZIAS que não pensam em nada. Cansei das pessoas AMARGAS, que por culpa de seus erros acreditam a vida não seja nada. E cansei das pessoas ESTÚPIDAS que pensam que são tudo. Espiritualmente e culturalmente, me interessam as pessoas de bem com a vida, que sofrem, mas riem das suas mazelas e que acima de tudo, são sinceras.

E por pior que essas pessoas sejam, não as odeio. Muito pelo contrário, oro pela felicidade das mesmas, mas não as quero perto de mim. Quero que sejam felizes, mas longe. Bem longe. Que seus maus hábitos e sua falta de educação não estraguem mais meus dias. Dias de labuta, dias felizes, porque, apesar de tudo, sou feliz. Faço o que quero e jamais me arrependo de nada. Nem dessa ‘limpa’ que estou fazendo. Não quero viver com culpa e vou aonde o vento me leva. E agora carrego comigo só o que importa. E quem importa.

Nenhum comentário: