quarta-feira, 4 de maio de 2011

Mãe, minha eterna saudade...


Enquanto a maioria pensa no que dar para a mãe nesse domingo, eu, que não a tenho mais junto de mim, só posso presenteá-la com homenagens e tudo que ela me ensinou. Esse mês faz cinco anos que ela partiu deixando mais do que saudade. Saudade de ouvir sua pulseira balançando avisando da sua chegada. Lembro do seu rosto, seu cheiro, seus últimom momentos, mas começo a esquecer-me da voz, do riso e de tanta coisa que vivemos juntos.
Choro, mas não quero chorar. sei que ela está bem por tudo que fez em vida, por mim e pelo próximo. Agradeço a Deus pelos 28 anos que vivemos juntos nessa encarnação e nas outras. Fomos amigos, amantes, irmãos. Choramos e rimos juntos e continuamos ligados por um cordão umbilical imaginário. Ela me ensinou tudo: a ser exigente, caridoso, digno e cristão, no sentido mais puro da palavra. Não posso mais presenteá-la, nem abraçá-la e se eu encontrasse o gênio da lâmpada, um dos pediso seria passar mais um dia coim ela. Pelo menos um.
À você que tem mãe não esqueça dela nesse domingo. Se estiverem brigados, façam as pazes. Curta sua mãe, sem pressa, afinal, ela demorou nove meses para te gerar e mais anos cuidando de você. No fundo, elas não querem presente algum, só a nossa presença, mesmo que por alguns minutos. Dê um abraço apertado nelas por mim e digam o quanto essas mulheres são importantes, antes que seja tarde. Mas a grande verdade é que só vamos entender nossas mães quando tivermos nossos próprios filhos ou elas partirem. Não espere por isso. Sua mãe não pede nada, só você. Seja seu presente no dia dele e em todos os seus dias. Se não fosse por sua dedicação e renúncia da própria vida para gerar outra, você não estaria aqui, agora. Mães, Feliz dia! Obrigado por tudo e até qualquer dia, querida!
Vivas as mães, encarnadas e desencarnadas. Viva os pais que são verdadeiras mães. E viva as nossas mães que zelam por nós sempre.

3 comentários:

Beth disse...

Tiago lindo q vc escreveu sobre sua mãe,fiquei emocionada,qdo precisar de um colinho to aqui...bjãoo

Denise disse...

que lindo, Ti... imagino que dia das mães chegando é f*#@. bjs, estamos aqui.

Leão disse...

É bonito ler o que vem do fundo do seu coração, suas tranformações refletem a beleza da vida, fico feliz por você. Um dia quero bater um papo contigo e falar da vida.
Abraços.
Antonio.