terça-feira, 10 de maio de 2011

BRUSCA MUDANÇA

Tenho mudado muito nos últimos anos. Foram até agora 4 casas diferentes e já estou indo para a próxima. E sinceramente, não tenho o menor saco para poupar dinheiro ou financiar algo em 20 anos (será que o Mundo ainda vai existir daqui 20 anos?). E como ainda não tenho cacife para construir A Casa, continuarei alguns anos no aluguel. Odeio o ritual da mudança: encaixotar, carregar, descarregar, desencaixotar, aff! Mas adoro mudar de casa. E agora vem a mudança mais brusca: tenho cinco dias para separar tudo e tenho que reduzir minha vida muito. A minha biblioteca de mais de 30 anos de vida, que já foi reduzida tanto nessas tantas mudanças, vai ficar mais enxuta. Decidi levar 10 livros, uma tarefa nada fácil. Vou levar os dicionários mitológicos, de símbolos e o folclórico, tenho certeza. Também vou levar a Bíblia e o Evangelho segundo o Espiritismo. Já são 5 livros e começo a deseperar-me, por que ainda faltam os DVDs, CDs, as roupas. Não quero mais telefone fixo, aliás nada fixo. Quero ser livre como uma tartaruga que carrega a vida nas costas e as experiências na mente, mas está bem difícil, escolher o que levar. Tenho direito a meio porta-malas e vou ter que escolher muito bem. Meu tarô, um Ganesha que acabei de ganhar e veio da Índia, meus documentos, Meu Deus, tanta coisa!!! Preciso parar de escrever e começar a arrumar as coisas. O que é realmente essencial? E para vocês????

Nenhum comentário: