domingo, 1 de fevereiro de 2009

GELL- POÉTICA DO DESESPERO (primeiros ensaios)

TRECHO:

"Depois de tudo acabado será só paz. Eu serei paz. Mas você não será lembrado se morrer agora. Você será enterrado e alguns poucos lamentarão a sua morte. Você é sozinho. O mundo vai continuar girando e você não vai encontrar nada em que se segurar porque é esperto ou burro demais para encontrar Deus dentro da sua cabeça limitada. Aliás, acredito cada vez mais que não se deve julgar o bom Deus por esse mundo tão injusto, porque isso foi apenas um estudo dele, um rascunho, deu errado. E se você quiser entender um pouco sobre Deus procure compreender o que os artistas dizem em suas obras primas. Aí está Deus. E eu, quando preciso de um pouco de Deus, saio à noite para pintar as estrelas. Mas você não vai entender isso. Você não é artista, não vai deixar nada para trás. Minha ocupação não é o que me traz o salário mas o que me foi colocado na Terra para fazer com tal paixão e tal intensidade que quase torna-se um chamado espiritual. E o olhar para as coisas durante longo tempo que amadureceu e aprofundou a minha compreensão. Andei por essa terra por mais de 30 anos, e por gratidão, quero deixar alguma lembrança."



Pré-estréia no final de Fevereiro/2009

Nenhum comentário: