terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

2007, UM ANO EM BANDA LARGA

Mais um ano começa. E por mais clichê que pareça, esse início, não tem como fugir, início de ano é puro clichê, sempre. A mesma velha ladainha repetida exaustivamente de promessas para o Ano Novo, parar de fumar, emagrecer, enfim, esse amontoado de mais e mais clichês. Na dúvida de escolher um tema para a minha nova coluna, nova fase, acabei optando pelo mais óbvio, para o primeiro texto, o Ano Novo. Passado o choque traumático do Natal e a euforia etílica do Reveillon, essa é a hora perfeita para essas divagações desse tipo, é hora de começar 2007 para valer. Quer dizer, começar não, ensaiar, começar só depois do Carnaval. Ah, esse Brasil...

De qualquer forma, 2007 é um file mignon dos anos, ano de posse, de pan, e de tantos eventos que virão. Para os numerólogos é um prato cheio. A soma dos seus números é igual a 9, número que representa o fim de um ciclo, a hora de resolver todas as questões pendentes. Para a astrologia o caminho apontado é o mesmo, assim como tarô e etc. Não sei se você acredita nisso, eu acredito. Sou capaz de passar um ano inteiro sem comer abacaxi se alguém me disser que isso deixa a vida mais alegre. Bem, eu sou um caso à parte...

Não importa em que você acredita, o essencial é estar conectado, e de preferência, em banda larga. Cada vez mais estamos correndo contra o tempo e sentindo tudo passar muito rápido. Não é só com você. Daqui há pouco estarei fazendo o texto de Natal, vai voar mesmo. Se você não estiver com uma boa banda larga, vai ficar para trás. Sentimentos e modos de viver já estão sendo alterados pela frieza da máquina, isso é uma realidade. O mundo corre e você tem que acompanhar. E já que não tem remédio, o jeito é relaxar e aproveitar 2007. Antes que ele se torne apenas uma lembrança.

E me perdoem os calmos por natureza, mas é preciso estar ligado nesse ano que começa. Ninguém quer parecer antiquado, mas as mudanças, algumas vezes, são quase que diárias. Informação nunca é demais, seja em qual área for. É preciso estar com anti-vírus atualizado, com uma boa memória, updates regulares, a última versão dos programas e um bom filtro solar (ih, o aquecimento global, tem mais essa!). Se vivemos rodeados por máquinas seremos um dia como elas. Se bem que já somos, aliás, a máquina mais complexa e contraditória diga-se de passagem.

N’importe pás, o ano começou e se você não objetivar e seguir em frente, logo ele acaba, de novo. Não há resolução maior de Ano Novo que aproveitar cada segundo desse bebê, que nasceu diante de nossos olhos. E isso inclui tanto coisas pequenas e quase imperceptíveis até grandes ações, depende do seu sonho. É hora de andar para frente. 2007 é tão novo para você quanto é para qualquer um, então, sem crises, deixe os erros no passado e escreva cada página dessa sua história. Isso é o que realmente importa. Do resto, curta o fim do verão (oh, época boa!), seja bom, tome altos porres, ria, tente amar e beijar na boca, e o resto vem... Enjoy this moment! Só tome cuidado com o capítulo sexo na praia, sabemos o que pode rolar alguns momentos de prazer e liberdade extrema ( a não ser que seja em Cádiz, aí pode liberar, é turístico, agora, amassar o kibe!?!). Feliz 2007!!!!!

Nenhum comentário: