quinta-feira, 29 de novembro de 2007
DOR DE COTOVELO.... filme de Carol Thomé
Dor de Cotovelo (e outras coisas mais que sinto quando penso em você...)
Em 2001, Tiago Mentor escreveu "Encenação de um Amor Inacabado", impulsionado por uma dor de cotovelo latente.Sem conseguir sair da fossa, deu continuidade a um projeto que seguiu a mesma linha e levou o nome de “Dor deCotovelo e outras coisas mais que sinto quando penso em você...”, um monólogo que apresentou de 2003 a 2005. Tiago chamou Carol Thomé para participar da encenação do primeiro texto. Carol também doía nessa época. A dorde um juntou-se `a dor do outro e celebraram suas tragédias amorosas com um espetáculo encenado em São José doRio Preto, em 2003, no Festival Internacional de Teatro.
Em 2006 a dupla gravou "Quem Mexeu no Meu Orkut?", uma brincadeira despretensiosa que conquistou o público naInternet. Agora, um ano depois, eles voltam com um projeto interativo resgatando suas dores de cotovelo com arealização do curta metragem que leva o mesmo nome da peça. E, de quebra, gravaram um "vídeo resposta"agradecendo os mais de 100 mil acessos do “Quem Mexeu no Meu Orkut?”, e, como não poderia deixar de ser, o ator“xoxa” as pessoas. Neste vídeo Tiago também convida as pessoas a contarem suas histórias (as mais cabulosas) deamores não correspondidos para realização do próximo trabalho. " As pessoas que tiverem historias piores que aminha,vejam bem, tem de ser pior, poderão participar do curta que será lançado em 2008", completa Mentor.
“Dor de Cotovelo” é um misto de ficção e documentário. Uma história de dor de cotovelo permeia todos osdepoimentos reais conferindo uma só realidade melancólica, nesse curta de aproximadamente 10 minutos. A parteficcional já está gravada (foi realizada na semana passada) e faltam apenas os depoimentos reais que vãoincluir anônimos e famosos, de São Paulo e de São José do Rio Preto. Para administrar as histórias e pessoas interessadas no projeto, Tiago e Carol criaram uma comunidade no Orkut onde haverá interação com a diretora e o ator que, por sua vez, desenvolverá um papel de "consultorsentimental", respondendo a todos os usuários que divulgarem seus casos. Mas não pensem que ele será bonzinho.Tiago nunca nos poupa da realidade. E nos romances a verdade é sempre dura e cruel. Para acessar a comunidade no Orkut e enviar sua história:http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=42177346 Para ver o trailer do curta e outros vídeos de Carol e Tiago:www.youtube.com/dordecotoveloouhttp://br.youtube.com/watch?v=LKrqCUEo-zc
Prêmios da cineasta Carol Thomé:
” 2007 "Fabricação Própria - A Desordem do Desejo" Menção Honrosa no Festival de Cinema Mostralingua em Portugal 2007 Prêmio Estímulo de Produção Cultural Nelson Seixas, oferecido pela Secretaria de Cultura de São José do RioPreto para a produção da segunda parte do documentário Fabricação Própria - A Desordem do Desejo (parte II) 2007 "Fabricação Própria - A Desordem do Desejo" Menção Honrosa no Festival de Cinema de Cuiabá 2007 "Fabricação Própria - A Desordem do Desejo" Menção Honrosa no Festival de Cinema Entretodos, em São Paulo 2006 "Hoje, Por Vozes Contamos" Um dos 7 filmes brasileiros selecionados para participar do FESTIVAL MUNDIAL DE CINEMA DOS DIREITOS HUMANOS DAONU, de caráter não-competitivo 2006 "Hoje, Por Vozes Contamos" Melhor direção, melhor fotografia, melhor roteiro e melhor documentário no Festival 14 BIS, em Minas Gerais. 2006 Prêmio Estímulo de Produção Cultural Nelson Seixas, oferecido pela Secretaria de Cultura de São José do RioPreto para a produção do documentário Fabricação Própria - A Desordem do Desejo (parte I). 2006 "Z.inema" Melhor Documentário no Olhares - Festival de cinema e vídeo da Universidade Federal de Viçosa - MG. 2006 "Z.inema" Melhor Documentário no Curta-SE, Festival de Cinema de Sergipe. 2006 "Z.inema" Melhor Vídeo Júri Popular do Santa Maria Cinema e Vídeo. 2006 "Z.inema" Melhor Vídeo Júri Popular do Vide Vídeo, no Rio de Janeiro. 2006 "Z.inema" Menção Honrosa do Conselho Nacional de Cineclubes, no Santa Maria Cinema e Vídeo. 2006 "Z.inema" Segundo Lugar Melhor Documentário Júri Técnico do Vide Vídeo, no Rio de Janeiro. 2005 Prêmio Estímulo de Produção Cultural Nelson Seixas, oferecido pela Secretaria de Cultura de São José do RioPreto para a produção do documentário Hoje, por Vozes Contamos. Além dos prêmios descritos, estes trabalhos foram selecionados em outros festivais competitivos no Brasil e no exterior.
ASSISTA AO TRAILER DO FILME:
Quem mexeu no meu Orkut? A resposta
Assistam a segunda parte, ou melhor, a resposta para o vídeo QUEM MEXEU NO MEU ORKUT? de Carol Thomé...
E atenção: NÃO MEXA NO MEU ORKUT?
E atenção: NÃO MEXA NO MEU ORKUT?
domingo, 11 de novembro de 2007
quinta-feira, 8 de novembro de 2007
quinta-feira, 1 de novembro de 2007
TERNURA
Uma vez você falou,
Que era meu o seu amor
Que ninguém ia separar
Você de mim.
Agora você vem dizendo adeus
O que foi que eu fiz
Pra que você me trate assim?
Todo amor que eu guardei
A você eu entreguei
E eu não mereço tanta dor,
Tanto sofrer.
Agora você vem dizendo adeus
O que foi que eu fiz
Pra que você me trate assim?
Toda ternura que eu lhe dei
Ninguém no mundo vai lhe ofertar
E seus cabelos só eu sei como afagar.
O meu pobre coração
Já não quer mais ilusão,
Já não suporta mais sofrer ingratidão.
Agora você vem dizendo, dizendo adeus.
O que foi que eu fiz
Pra que você me trate assim?
Agora você vem dizendo, me dizendo adeus.
O que foi que eu fiz
Pra que você me trate assim?
Toda ternura...
Assinar:
Postagens (Atom)